terça-feira, 17 de abril de 2012

Saia de Couro


 

Quando me deparo com uns quatro looks atuais com a mesma peça sei que rapidinho vai ser muito usada, ainda mais quando se encontra no lookbook ou em blogs. A peça da vez é a saia college de couro. Que é um modelo rodado e um pouco plissado. Acho que na maioria das vezes que falamos sobre saias de couro se imagine uma saia justinha e vulgar. Nada disso, além do modelo mais justo, o modelo que mais está sendo usado é esse college, super fofo, alguns com com tachinhas redondas espalhadas pela saia e outras imitando couro, mas que na verdade são bem levinhas. 

É legal lembrar da saia de couro no desfile da Colcci Outono/Inverno 2012 na SPFW, na cor marrom com um suéter crop top, que eu fiquei apaixonada. O que me faz lembrar de uma saia de couro rodada só que mais escandalosa (mas que mesmo assim pode ser usada de exemplo) no desfile da Louis Vuitton em 2010

Sou fã dessas com tachinhas redondas, mas adoro esses outros modelos colleges ou plissados. Para quem pensa que couro só vai com looks mais pesados está extremamente enganado, ainda mais no outono/inverno, ela fica linda com camisas levinhas, suéteres larguinhose moletons por cima deixando bem folgadinho,  e T-shirts fofas. Para looks mais pesados aposte nos acessórios, como um cinto, óculos escuros, botinhas, meia-calça, camisa com transparência, gola avulsa... Ah, e misture texturas, desequilibre o mais pesado com o mais leve. 






















Acredito que lojas de departamento comessem a vender nesse outono/inverno. Para quem é boa na custura e está a fim de fazer a sua, no blog Hot Love Drama tem um DIY. Quem encontrar só de couro pode colocar as tachinhas redondas também.

Acho esse modelo de saia absolutamente lindo e vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário